As redes de proteção são ferramentas de segurança eficazes para prevenir acidentes e reduzir o risco de vulnerabilidades nos ambientes residenciais, industriais ou comerciais. Compostas por cabos de aço, entre as quais estão arames, cabos aéreos, fios e conectores, elas servem para delimitar áreas, espaços ou estruturas, a fim de impedir a aproximação de pessoas não autorizadas ou a queda acidental na área da instalação.
O que são as Redes de Proteção?
As redes de proteção são sistemas construídos para bloquear ou monitorar a entrada e saída de pessoas em áreas restritas ou não autorizadas. Estão presentes em inúmeras edificações conferindo segurança e proteção necessária para evitar riscos de acidentes ou violações.
Como funciona?
A instalação das redes de proteção é realizada com cabos de aço, tubos especiais ou cadeias metálicas, dependendo do projeto, que serão fixadas nas estruturas de sustentação, como tijolos ou concreto armado, onde os cabos e tubos ficarão suspenso por conectores de concreto. Dessa forma, a união da malha de cabos distribuídos entre estes conectores forma a “malha protetora”.
Vantagens das Redes de Proteção
- Proteção para delimitar áreas;
- Versatilidade e resistência;
- Flexibilidade para ampliar ou reduzir um ambiente;
- Durabilidade, pois é resistente à pressão, intempéries e condições climáticas;
- Os sistemas modernos são integrados com o sistema de segurança eletrônico;
- Alta qualidade do material e da instalação;
- Discrição.
As redes de proteção são uma excelente alternativa para realizar a segurança de qualquer área. Para ter certeza de que elas serão instaladas com segurança e qualidade, é preciso contar com a ajuda de empresas especializadas no segmento, como a MAXIMUS PROTEÇÃO. Entre em contato e realize a cotação para ter tranquilidade para você e para quem está ao seu redor.